
Se passarmos 3 horas por dia no telefone celular, dos 15 aos 79 anos, são 10 anos de vida no celular. Vamos tentar de novo. Se passarmos 180 minutos por dia no celular, dos 15 aos 79 anos, são 5.262.000 minutos de vida. No celular…Vamos, de novo, calcular em segundos, em dias, em meses? Sabemos quando demais é demais? Quando será que as coisas que aparentemente nos libertam passam a nos aprisionar?
Às vezes, uma relação vem com promessas de alegria, mas cria tantos problemas que acaba nos roubando mais do que nos dá. Um trabalho é tudo que queríamos, mas de repente estamos trabalhando o tempo todo, de manhã até de noite, sem vida própria, sem ganhar horas extras, e ainda temos que ser gratos por ter um trabalho. Um parente, um amigo, um conhecido, um projeto… Muitas vezes, o que vem a nós pela nossa boa vontade acaba justamente com a nossa boa vontade.
Liberdade sem equilíbrio não é liberdade. Vida sem tempo não é vida. Tentamos nos convencer de que estamos vivendo o que queremos, mas o nosso querer já não nos obedece. Perdemos o fio das horas e elas nos viram as costas. O tempo inclemente não se importa com quem não se importa com o tempo. Nossa atenção ficou presa lá atrás e, quando finalmente a recuperamos, já se passaram mais de dez anos.
#reflexões #quartafeira #quandoasnuvensdançam #tempo art by @pawelkuczynski