29 –  Vida Plenamente Vivida (Quando as Nuvens Dançam – Reflexões de Quarta-feira) 

Entusiasmo profundo, vida que apaixona. Paixão, coisa séria, mesmo que divertida, com todo o prazer, traz dor também. Se apaixonar, movimento, é vida nascendo e vida morrendo, a cada dia, vida em toda sua tristeza e em toda a sua alegria. Vida plenamente vivida.

Tem paixão que vem queimar tudo, questionar e derrubar. Às vezes, queima até a si mesma. Estrela-cadente, importante, vibrante, vem iluminar, sacudir e mudar, mas não ficar.

Tem paixão que chega, aos pouquinhos, não para nunca de crescer. Fogo lento, aquece e sustenta, ajuda a desabrochar e florescer. Paixão amorosa, amor apaixonado. Criar sentidos, encontrar alguém, um sonho, uma ideia, algo pelo que vale a pena viver e até morrer. 

Tem a compaixão, que vem e diz: chega de sofrer e fazer sofrer, vamos acabar com o sofrimento, minha gente! Com ela, o amor maior, que só quer fazer feliz e amar, semear, plantar, um mundo lindo de se ver.

São passos no caminho, é dança em volta da fogueira, é plantinha e é árvore, é tempo que passa, somos eu e você. Sem limites, sem fim.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.