1 – Bom Caminho (Quando as Nuvens Dançam – Reflexões de Quarta-feira)
Sonhemos, com um coração bem aberto e uma mente desperta, sem pensar sempre no amanhã, no próximo ano, no depois, no quando. Afinal, na ânsia por algo melhor, passam as horas, os dias e os anos.
O perigo é grande. O futuro pode facilmente se tornar a ausência de um passado. A memória se perde no vazio da própria história.
Às vezes a vida é novelo emaranhado, de nó em nó o caminho é mais e mais truncado. E tudo bem, que seja o que é, até não ser mais. É possível mudar a maré? Não, mas com a lua e as estrelas, um olhar que vê longe e perto pode ajudar a navegar.
Em algum lugar há uma guerra eclodindo, outra acabando, um avião caindo, outro decolando, um amor surgindo, outro desvanecendo, gente morrendo, gente nascendo, um ano que finda enquanto outro inicia. O que há por desejar que já não tenha sido desejado, o que se pode esperar?
Que sejamos agora, plenamente peregrinos, pequeninos diante de um universo em movimento, gigantes na visão e no pensamento, do tamanho sem tamanho do sonho, da medida sem medidas do amor.
Bom Caminho para todos nós.