Biografia

Nasci no Rio em 1972. Sou carioca da “clara” e baiana de coração. Comecei a escrever aos oito anos e nunca mais parei.

Andei pelo mundo, vivi na Alemanha, na França, na Espanha, na Itália, nos EUA, tive muitos trabalhos diferentes. Publiquei meu primeiro livro, “Aipotu e O Viajante da Utopia” em 1997. Em 2002, publiquei “A Ciência da Paixão”, um monólogo em forma de diálogo que chamou a atenção de Paulo Coelho. O escritor pediu para usar trechos do livro em seu romance “Onze Minutos”, um dos mais lidos de sua carreira, e me fez um agradecimento especial no posfácio. Foi um sinal para seguir escrevendo. Ao todo, publiquei oito livros, tenho outros tantos engavetados, esperando para nascer, escrevo também reflexões, crônicas, poemas e músicas, além de fazer traduções de ensinamentos do budismo tibetano.

Acabei me apaixonando por Arraial d’Ajuda, no sul da Bahia, onde moro atualmente com meu marido, o artista plástico Florencio, meu filho Mahal, minha mãe Leda, os cachorros Zoya, Giovanni, Gucci, Lucky e Gino, as gatas Haiku e Cleópatra, jabutis, passarinhos e macaquinhos que vêm visitar diariamente o seu jardim. Sou co-fundadora e atual presidente da Associação Verdejar D’Ajuda, cuja missão é plantar um milhão de árvores e semear uma nova consciência socioambiental.

Adoro ler, meditar, contemplar, plantar, pintar, ouvir música, dançar, cozinhar, caminhar, viajar, sonhar acordada balançando na rede. Amo brincar e estudar com meu filho Mahal, um menino lindo e maluquinho, que hoje tem dez anos e é uma grande inspiração.